O acusado foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, juntamente com as baterias recuperadas
As baterias furtadas foram localizadas com o suspeito e levadas à Delegacia de Polícia (Foto/Divulgação)
A Polícia Militar (PM) prendeu homem suspeito de furtar duas baterias de caminhão que estava estacionado para descarregar em hipermercado, na avenida Nossa Senhora do Desterro, bairro Antônia Cândida 1. O acusado foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, juntamente com as baterias recuperadas.
Segundo informações, um motorista deixou o caminhão estacionado e dois homens arrombaram o cadeado e conseguiram furtar duas baterias. Após o crime, os dois fugiram no sentido ao bairro Elza Amui.
Populares que testemunharam o crime acionaram a Polícia. Os militares da 41ª Companhia iniciaram rastreamentos e, durante os trabalhos, viram um dos suspeitos em via pública no bairro Elza Amui, perto de uma mata.
Ao perceber a presença da polícia, o suspeito tentou fugir, mas foi abordado. Ao ser questionado, ele confessou a participação no crime e levou os policiais até a mata onde estavam escondidas as duas baterias furtadas do caminhão.
O acusado disse que foi convidado por um comparsa para cometer o crime, mas não informou o nome dele e muito menos onde morava.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante por furto qualificado.