Em consulta ao sistema, foi constatado que se tratava de uma arma furtada, conforme registro anterior. (Foto/Divulgação)
Um homem de 42 anos foi preso na tarde deste terça-feira (12) em Uberaba por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito foi flagrado com um revólver calibre .38, municiado com três cartuchos intactos, na avenida Nossa Senhora do Desterro.
De acordo com o registro policial, a equipe recebeu denúncia de um militar do Copom informando que um indivíduo havia colocado um objeto semelhante a uma arma na cintura e entrado em um Toyota Corolla cinza escuro. Durante as buscas, com apoio da equipe POP II da 41ª Companhia e do Grupamento de Cães da 147ª Companhia, os policiais localizaram o indivíduo próximo a um veículo com as mesmas características. Na abordagem, a arma foi encontrada na cintura do homem.
Durante a ação, os cães farejadores indicaram possível presença de pólvora na parte traseira do carro. Questionado, ele informou que sua esposa possuía uma pistola Taurus calibre .380, mas que o armamento havia sido penhorado a um conhecido por R$ 10 mil. A equipe foi até o endereço indicado, onde encontrou documentos referentes à arma, registrada no nome da esposa do suspeito. Ela, contatada por telefone, disse que o armamento estava extraviado e que registraria o fato junto às autoridades.
O revólver apreendido foi encaminhado à Delegacia de Plantão, onde, em consulta ao sistema, foi constatado que se tratava de uma arma furtada, conforme registro anterior. O homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Outro envolvido, que estava no veículo, não foi preso por falta de materialidade suficiente. O automóvel foi liberado posteriormente para a esposa do suspeito.