Vítima contou que o filho, após usar drogas durante a tarde, tentou violentá-la sexualmente
Polícia Militar precisou imobilizar o suspeito, que apresentou resistência ao ser preso (Foto/Divulgação Alex de Jesus/O Tempo)
Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) por tentar estuprar a própria mãe, uma mulher de 64 anos. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (29/1), no bairro Pongelupe, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
A própria vítima acionou os militares. Ela contou que o filho, após usar drogas durante a tarde, apareceu na casa dela. Ele estaria agressivo e passou a ameaçá-la.
Contou, ainda, que ele a jogou na cama, após socá-la na cabeça, e afirmou que, já que não estava com a namorada, iria transar com a própria mãe.
A vítima gritou por socorro, provocando a fuga do filho. Ele se escondeu nas imediações da região, até ser preso pela PM. Não sem antes oferecer resistência: desobedeceu às ordens dos militares e precisou ser contido.
A mulher contou que já teve problemas com o filho no âmbito da Lei Maria da Penha. Inclusive, tinha uma medida protetiva que o impedia de se aproximar dela.
No registro da ocorrência, a PM ressaltou que a mulher estava “extremamente abalada, com tremores nas mãos”.
O homem preso foi encaminhado para o sistema prisional. A Polícia Civil investiga os crimes cometidos por ele.