Militares precisaram utilizar equipamentos de segurança para chegar até o homem, que estava desacordado dentro do tanque do caminhão (Foto/Divulgação)
Por volta das 17h30, desta sexta-feira (12), uma ocorrência envolvendo uma vítima desacordada em um ambiente confinado mobilizou três equipes do Corpo de Bombeiros no bairro Copacabana, em Uberaba.
O incidente ocorreu quando um funcionário, ao realizar a pintura interna de um tanque de caminhão-pipa, desmaiou no interior do tanque, devido à falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR). Os colegas de trabalho tentaram socorrer a vítima, mas foram impedidos pelo forte odor de tinta e solventes.
Na chegada dos bombeiros, um militar, equipado com a devida máscara, conseguiu entrar no tanque e alcançar a vítima, que estava inconsciente e com espuma nos lábios. Utilizando um equipamento de respiração, o bombeiro forneceu ar comprimido à vítima, que recuperou a consciência, mas devido à confusão mental, começou a agredir o militar. Mesmo sob agressões, o bombeiro conseguiu levar a vítima até uma área mais segura do tanque.
Após alguns minutos de trabalho intenso, três militares conseguiram retirar a vítima, que estava consciente, desorientada e sem lesões aparentes. A vítima foi imobilizada e entregue aos cuidados da equipe do SAMU, sendo posteriormente levada para o Hospital de Clínicas, para receber os cuidados necessários.
Três guarnições do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para resgatar o trabalhador (Foto/Divulgação)