Motorista, de 55 anos, foi sequestrado e mantido refém durante roubo de sua caminhonete Nissan Frontier 4x4, ano 2012, cor branca, placas OGY-6I75. O veículo foi tomado em assalto por dois homens armados e que estavam em um VW Apolo, cor branca. A abordagem aconteceu em estrada vicinal, entre o Rancho Melancia e o Distrito da Baixa, zona rural de Uberaba, na quarta-feira (28). A vítima foi abandonada em estrada entre Delta (MG) e Conquista (MG). Os autores não foram presos.
De acordo com o motorista, ele estava transitando pela estrada vicinal, quando foi fechado pelo veículo VW Polo. Dois homens desceram do carro, sendo um baixo, pardo, forte e com barba por fazer, e o outro, também baixo, branco, magro e com bigode ralo. O segundo foi quem anunciou o assalto e, com revólver em punho, obrigou que ele passasse para o banco de trás da camionete e o ameaçou de morte, caso reagisse.
Ainda de acordo com o motorista, em uma região de mata, os assaltantes pararam a caminhonete e exigiram que ele informasse onde estava instalado o rastreador do veículo.
Após ameaças de morte, a vítima contou onde estava o rastreador. Nesse momento, chegaram mais dois veículos e mais autores, não sabendo o motorista precisar quantos eram. Eles localizaram e desativaram o rastreador da caminhonete.
O motorista disse que foi colocado em outro veículo, não sabendo dizer a marca e o modelo do mesmo, e, em poder dos sequestradores, rodou por cerca de duas horas, tendo sido transferido de carro por duas vezes.
Ele conta ainda que, durante todo o tempo, ficou com os olhos vendados e foi deixado próximo a uma fazenda, entre os municípios de Delta e Conquista, onde conseguiu ajuda de um motorista de usina de cana-de-açúcar.
A vítima relatou que foi até a Polícia Militar em Conquista, mas foi orientada a comparecer na sede do 67ºBPM, em Uberaba, para registrar a ocorrência, por se tratar da unidade com responsabilidade territorial onde ocorreu o roubo da caminhonete, seguido de sequestro.
Também foram roubados um aparelho celular Samsung, modelo Galaxy S20, de cor preta, e um tambor com capacidade para 200 litros, acoplado a uma bomba, contendo aproximadamente 50 litros de diesel.