Homem, de 21 anos, foi preso após roubar um estabelecimento comercial na avenida Nossa Senhora do Desterro, em Uberaba. Ele estava em prisão domiciliar e é conhecido no meio policial por uma extensa ficha criminal relacionada a crimes contra o patrimônio.
De acordo com o relato da vítima, o suspeito entrou na loja de roupas onde ela trabalhava, visivelmente agressivo e portando uma faca. Ele anunciou o assalto exigindo dinheiro, dizendo: “Perdeu, perdeu! Passa a grana que preciso pagar uma boca de fumo”. No entanto, ao ser informado que não havia dinheiro no caixa, o suspeito avistou ela tentando esconder seu celular e subtraiu o aparelho, fugindo em direção ao bairro Jardim Siriema.
A Polícia Militar foi acionada e uma equipe de Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA) iniciou o rastreamento. O suspeito foi avistado segurando uma camisa preta e, ao ser abordado, fugiu. Várias viaturas cercaram a área e, após troca de informações via rádio, ele foi capturado na esquina das ruas Antônio Paulo Cury e Ilda Soares de Oliveira. Com ele, foram encontrados a faca usada no crime e o celular da vítima, embrulhado na camisa que carregava.
A vítima reconheceu o suspeito e confirmou que o celular recuperado era o dela. A ação foi gravada por uma câmera de segurança próxima, e o vídeo foi encaminhado às autoridades.
O homem, que já possui várias passagens por roubo, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante, onde foram constatadas apenas escoriações leves em seu joelho. Ele e os materiais apreendidos foram levados à Delegacia de Plantão para os procedimentos legais.