Rapaz de 28 anos foi preso na tarde de quinta-feira (31) após inventar que havia sido assaltado na avenida Orlando Rodrigues da Cunha
Rapaz de 28 anos foi preso na tarde de quinta-feira (31) após inventar que havia sido assaltado na avenida Orlando Rodrigues da Cunha para eximir-se da responsabilidade de ter perdido um bloco de autorização de compra de uma fazenda em Uberaba.
Segundo a Polícia Militar, o rapaz procurou um posto policial relatando ter sido abordado por um indivíduo em posse de uma faca enquanto trafegava pela avenida Orlando Rodrigues da Cunha, tendo seu aparelho celular e carteira com documentos sido subtraídos. Ele aparentava estar nervoso e tenso. Ao ser questionado sobre os detalhes da suposta ação criminosa não soube responder. Em contato com outra militar, foi constatado que o jovem já havia procurado outro posto policial e relatado o assalto, porém, desta vez, havia ocorrido na avenida Fernando Costa e seriam dois assaltantes em posse de um revólver e a bordo de uma motocicleta. Ao ser indagado sobre as divergências, ele confessou que fez a falsa denúncia de crime porque precisava reaver seus documentos e pretendia se eximir da responsabilidade de ter perdido o bloco de autorização. Diante da falsa comunicação de crime, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem.