Abordagem se deu na avenida Nenê Sabino, quando o condutor do veículo realizou uma manobra brusca ao avistar viatura da Polícia Militar
A ausência da chave de ignição chamou a atenção da Polícia para que houvesse checagem mais aprofundada (Foto/Divulgação)
Durante operação policial, militares recuperaram motocicleta Yamaha YS150 Fazer, furtada, e prendeu o suspeito, na avenida Nenê Sabino, na segunda-feira (20). Ficou constatado que o suspeito havia subtraído o veículo do próprio pai. Durante a abordagem, ele também desacatou um dos militares. O autor foi preso por furto e desacato.
Segundo informações, policiais militares viram o homem conduzindo uma motocicleta e realizando uma manobra brusca ao avistar a viatura policial, o que demonstrou atitude suspeita. Após breve acompanhamento, a guarnição policial conseguiu realizar a abordagem.
Durante a verificação veicular, constatou-se que a motocicleta, uma Yamaha/YS150, apresentava a ignição danificada e não possuía chave no contato, levantando suspeitas de irregularidade.
O condutor admitiu estar sob efeito de crack e confessou ter subtraído o veículo de seu próprio pai. Segundo ele, a motocicleta seria trocada por drogas. Ainda durante a abordagem, ele insultou os policiais, chamando-os de “vermes”, configurando o crime de desacato.
O acusado recebeu voz de prisão em flagrante, pelos crimes de furto de veículo e desacato, sendo conduzido à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.
A motocicleta foi apreendida e recolhida em um dos pátios credenciados para que seja devolvida ao seu legítimo proprietário.