O veículo foi recuperado e será devolvido ao proprietário legítimo (Foto/Divulgação)
A Polícia Militar em Delta (MG), a cerca de 30 quilômetros de Uberaba, prendeu homem por receptação e recuperou caminhonete GM/S10 tomada em assalto na cidade de Guariba (SP), em novembro de 2024. O acusado alegou que havia comprado o veículo há 60 dias. A princípio, ele não informou quem seria o vendedor. O acusado foi levado para a Polícia Civil e a caminhonete, apreendida para ser devolvida ao dono.
Pode interessar: Homem furta a moto do próprio pai para trocar por entorpecentes
Durante patrulhamento pelas ruas e avenidas de Delta, policiais militares foram informados que uma caminhonete GM/S10, possivelmente clonada ou adulterada, estava estacionada na rua 14. A guarnição policial se deslocou até lá e, ao observar pela garagem, confirmou a presença do veículo, de cor prata, com placas de Itaquaquecetuba (SP).
A equipe de policiais militares utilizou o sistema informatizado para realizar a checagem das placas no veículo, que apontou que o proprietário do veículo é morador de Bebedouro (SP). Ele foi contatado por telefone e informou aos militares que sua caminhonete estava em sua garagem e enviou fotos do veículo por WhatsApp.
Diante da situação e pela suspeita de clonagem da caminhonete, os militares solicitaram que o suspeito abrisse o portão. Ao abrir, ele foi informado sobre a suspeita de adulteração do veículo. O homem relatou que havia adquirido o automóvel de um indivíduo, cerca de 60 dias antes. A polícia solicitou autorização para inspecionar o veículo, o que foi prontamente concedido.
A guarnição policial solicitou apoio da Polícia Militar Rodoviária, que constatou que a caminhonete era, na verdade, uma GM/S10, ano 2014, cor prata, e que havia sido roubada, com o uso de disparos de arma de fogo, na cidade de Guariba (SP), em 22 de novembro de 2024.
Policiais militares também realizaram buscas na residência do suspeito, para verificar a possibilidade de haver outros objetos de origem criminosa. Toda a operação foi registrada por sua esposa, por meio de um aparelho celular. Não foram encontrados itens ilícitos.
Diante das evidências, o proprietário foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi recuperado e será devolvido ao proprietário legítimo.