Mulher de 38 anos foi detida ontem, em residência do bairro Alfredo Freire, sob suspeita de participar de roubos de dois veículos (Citroën/Picasso de cor chumbo e furgão branco). As buscas continuam para localizar outros dois suspeitos que deram cobertura ao crime e mantiveram o homem como refém em canavial, outra mulher que também teria participado da trama dos assaltos, bem como recuperar os veículos roubados.
Durante o crime a mãe do refém também foi vítima do assalto e teve as mãos amarradas pelo trio, que chegou em sua casa no Citroën do filho e, de posse de uma faca, roubou vários de seus pertences pessoais e o furgão, que é utilizado como veículo da empresa do seu filho. No momento deste segundo assalto, outros dois suspeitos, em um Gol de cor branca, estavam com a outra vítima [o homem] em canavial, segundo a PM, nas proximidades do bairro Copacabana. Minutos depois do roubo contra sua mãe, o homem ligou no celular de sua irmã, dizendo que estava na concessionária MGO da BR-050 após ser liberado pelos criminosos.
Segundo informações da vítima [homem] à PM, a mulher que foi presa passou seu número de WhatsApp para outra mulher - ainda não localizada - e então os mesmos combinariam um encontro próximo à rodoviária. Ainda segundo a PM, quando a vítima parou o veículo próximo ao local, entraram três indivíduos de “cara limpa” e, de posse de um facão, anunciaram o roubo e exigiram que a vítima fosse para o banco traseiro. Em seguida, um Gol branco parou ao lado e os dois veículos seguiram para as proximidades do antigo pátio Avenidão, onde pegaram uma mochila.
Ainda conforme a PM, durante todo o tempo do assalto um dos suspeitos dizia que queria dinheiro e a picape, e foi com o facão no pescoço da vítima que o trio descobriu o endereço de sua residência, onde roubaram o furgão e pertences pessoais de sua mãe.