Um homem morreu após ser esfaqueado na Rua Montevidéu, no bairro Vila Água Santa, na tarde desta sexta-feira (2). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado no local pelo médico da equipe.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os agentes foram chamados para apoiar o atendimento e, ao chegarem ao endereço, encontraram a vítima caída ao solo, já sem sinais vitais. A área foi isolada para os trabalhos da perícia da Polícia Técnico-Científica, que realizou os levantamentos iniciais.
Uma sobrinha da vítima relatou à polícia que recebeu a informação de que o tio estava ferido em frente à residência onde morava. Ao chegar ao local, encontrou o familiar sangrando e conseguiu perguntar o que havia acontecido. Segundo ela, o homem apontou um conhecido, identificado como “David”, como autor do ataque, antes de perder as forças e cair. A sobrinha seguiu orientações repassadas por telefone pelo Samu até a chegada do socorro.
Outra testemunha informou que a vítima chegou a pedir ajuda na porta de sua casa, momento em que o Samu foi acionado.
Com base nas informações colhidas, a polícia identificou a motocicleta utilizada pelo suspeito e repassou os dados via rádio. Após buscas, equipes do 67º Batalhão da PM, com apoio da Ronda Ostensiva com Cães (Rocca) do 4º Batalhão, localizaram e abordaram o suspeito na Avenida Sepetiba. Ele foi preso em flagrante ainda com as mesmas roupas descritas pelas testemunhas.
Segundo a PM, o suspeito apresentava estado de agitação e confusão mental no momento da abordagem, o que impossibilitou a coleta de sua versão dos fatos. Familiares informaram que ele faz tratamento psiquiátrico e possui histórico criminal, incluindo cumprimento de medida de segurança em hospital de custódia.
O homem foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
As informações foram divulgadas no programa Balanço Final, do Hélio Júnior, na Rádio JM.