*Atualizada às 10h16
Homem morre em banco da sala de espera do Mário Palmério Hospital Universitário. Na noite de sexta-feira, 27, funcionários do hospital notaram que, algumas horas antes de se constatar o óbito, ele havia chegado ao local normalmente e deitado no banco. Aparentemente, ainda conforme a PM, o corpo não apresentava sinais de violência.
Em determinado momento, os funcionários suspeitaram que havia algo de errado com o homem e, dessa forma, enfermeiro do hospital constatou a morte. De acordo com a PM, funcionários do Mário Palméiro disseram que em momento algum o indivíduo solicitou atendimento médico.
Em nota encaminhada à imprensa, a Assessoria de Comunicação do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) informou que o homem encontrado morto não estava aguardando atendimento. "Ele passou por uma consulta eletiva previamente agendada, durante a tarde, com médico gastroenterologista. Segundo a Direção do hospital, o paciente não reclamou de nenhum mal-estar durante a consulta e foi liberado por volta de 16h. Após às 23h, a equipe de enfermagem do MPHU constatou que o homem, que estava deitado no banco, já se encontrava sem vida. A polícia e o Instituto Médico Legal foram acionados para realizar a perícia no local. Na área onde o corpo foi encontrado é comum pacientes de outros municípios aguardarem o transporte", disse a nota.
Ainda conforme a nota encaminhada pelo hospital, o homem era morador de Iturama-MG e já foi identificado pela família. O Instituto Médico Legal (IML) ainda não informou o laudo da causa da morte.