Homem de 58 anos foi preso em flagrante por violência doméstica - agressão física contra a companheira -, porte e posse ilegal de arma de fogo e disparos em via pública. A ocorrência aconteceu na noite de domingo (18) na rua Adilson Lombardi, conjunto Volta Grande.
A vítima de 28 anos morava com o suspeito há aproximadamente um mês, mas já o conhece há cerca de 10 anos e tem com o mesmo uma filha de sete anos. Segundo consta no boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), o suspeito é muito ciumento e frequentemente fiscalizava todas as atitudes da companheira, entre elas as amizades, para onde saía e também os contatos do celular. De acordo com testemunhas, por causa de ciúme doentio, o suspeito já agrediu a vítima fisicamente duas vezes, porém a mesma não tomou providências legais.
A última agressão foi há cerca de três dias, quando o suspeito chegou à sua residência embriagado e enquanto a vítima estava dormindo tentou enforcá-la e deu cabeçadas contra sua testa, além de socos no lado esquerdo do seu rosto. Por isso, a vítima, no último domingo, aproveitou que o companheiro não estava em casa e evadiu-se para a residência da mãe, no bairro Volta Grande.
Inconformado com a separação, o suspeito foi até a casa da mãe da vítima e, segundo testemunhas, com sintomas de embriaguez, passou a ameaçar a vítima e sua mãe, dizend "Você vai pagar caro por ter saído de casa e sua mãe também vai pagar por te dar cobertura!". Ele ainda falou que voltaria ao local para acertar as contas. Após alguns minutos, o mesmo retornou e efetuou disparos de arma de fogo contra a residência, quebrando o vidro da sala. Depois fugiu em um veículo Fiat Uno de cor prata.
De posse das características do veículo e do suspeito, a PM conseguiu localizá-los próximo à rua de sua residência. E após buscas foram encontradas uma cartucheira calibre 32 e várias munições intactas e deflagradas. O suspeito então foi preso e a arma apreendida, sendo que ambos acabaram encaminhados à Delegacia de Plantão.