Carro com placas de Campo Florido teria sido usado pelo autor do furto na saída do supermercado. (Foto/Divulgação)
Policiais militares do 67ºBPM registraram ocorrência policial de furto de duas garrafas de whisky em supermercado, na rua Maria Bárbara de Souza, bairro Olinda. O autor disse ser policial e induziu a operadora de caixa a acreditar que se tratava de pessoa de bem. Pelo circuito de câmeras de segurança, constatou-se o furto. Também pelas imagens os militares viram que o autor estava em um Fiat Siena, cor cinza, placas de Campo Florido (MG).
De acordo com a operadora de caixa do supermercado, em determinado momento, um homem que se passou por cliente iniciou a passagem das compras pelo caixa. Ele se deslocou com o carrinho do supermercado com uma caixa de detergente do lado oposto do caixa, sem passar pelo leitor do código de barras.
Conforme a operadora de caixa, o homem colocou uma farinha de trigo em cima do caixa e a atendente pôde verificar que a caixa não estava vazia, devido ao peso do produto.
Desconfiada, a operadora questionou o homem sobre a existência de algum material que poderia estar dentro da caixa sem passar pelo leitor. De imediato, ele disse que os materiais eram dele e que ele já tinha entrado no supermercado portando os produtos.
O homem ainda relatou que não precisava se preocupar, porque ele era policial. Em seguida, levantou levemente a camisa e mostrou uma arma de fogo. Ele pagou parte das compras e foi embora, sendo que, pelas câmeras de segurança, as imagens mostram ele entrando no veículo Fiat Siena de cor cinza.
A operadora de caixa, desconfiada, acionou a equipe de prevenção e perda. Quando os funcionários verificaram as imagens das câmeras de segurança, foi constatado que o autor havia furtado duas garrafas de whisky.
Também pelo circuito de segurança, foi observado que, durante o furto, ele ainda retirou as embalagens das garrafas originais e introduziu em uma caixa de detergente vazia.
Os policiais militares pegaram as imagens das câmeras de segurança e repassaram para as demais equipes de serviço. As imagens também foram entregues à Polícia Civil para investigação.