POLÍCIA

Homem que tentou matar e cortou dedo do irmão se apresenta à PC

Vítima continua internada em estado grave no Hospital de Clínicas; o autor alegou que desferiu golpes de barra de ferro contra a cabeça do irmão para se defender

Renato Manfrim
Publicado em 31/08/2017 às 07:38Atualizado em 16/12/2022 às 10:51
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Delegado Cyro Outeiro instaurou inquérito policial e vai ouvir testemunhas sobre o caso

Homem de 46 anos se apresentou na manhã de ontem na Delegacia de Homicídios em Uberaba e confessou ter agredido o próprio irmão, de 42 anos, com golpe de barra de ferro na cabeça, na noite de sábado (26), em residência da rua La Paz, na Vila Araxá, no grande Boa Vista.

Além disso, enquanto o irmão estava caído, o suspeito contou que pegou um alicate e decepou um dos dedos da mão esquerda da vítima, que, segundo informações, estaria embriagada e teria discutido com ele antes de sofrer as agressões. A vítima chegou a pegar uma faca e cortou parte de um dos dedos do irmão, que depois reagiu de forma mais agressiva. A vítima está internada no pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM com grave TCE (traumatismo craniencefálico) e respira com ajuda de aparelhos.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a tentativa de homicídio. “Falta ouvirmos algumas testemunhas, juntar os laudos e também ouvir a vítima quando sair do hospital”, informou o delegado responsável pela Delegacia de Homicídios, em Uberaba, Cyro Outeiro, que ainda disse que o suspeito contou detalhes do crime durante o seu depoimento, sendo depois liberado. Neste momento ele responde pelo crime em liberdade e aguarda a conclusão do inquérito, que deve ser finalizado em 30 dias. “O suspeito alegou que o irmão estava sob efeito de bebida alcoólica e também é usuário de drogas. Para se defender do irmão, que estava com uma faca, o suspeito pegou uma barra de ferro”, contou o delegado Cyro.

Com relação à motivação do crime, segundo depoimento do suspeito ao delegado, aconteceu porque o suspeito teria batido o carro momentos antes da confusão, e a vítima teria ido ao local ajudá-lo. Mas, ao chegarem em casa, a vítima teria começado uma discussão com o suspeito por causa do acidente. “Mas também já tinham desavenças há algum tempo porque a vítima usava drogas e agredia o pai e a mãe”, finalizou Cyro Outeiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por