O desaparecimento da mulher foi informado à família pelo próprio acusado de matá-la e as apurações encontraram inconsistências nos relatos
Equipes da Polícia Civil e do Corpo Bombeiros no local onde foi encontrado o corpo da mulher (Foto/Divulgação)
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, prendeu temporariamente, ontem, homem, de 42 anos, suspeito de assassinar a ex-companheira, de 31. O crime ocorreu em Uberaba, onde o corpo da vítima foi encontrado na zona rural.
Fique por dentro: Polícia Civil encontra corpo de mulher desaparecida em Uberaba
Segundo informações, a DHPP, chefiada pelo delegado PC Cyro Outeiro, foi acionada por familiares da vítima para registrar o desaparecimento da mulher. Contudo, a própria família desconfiou das circunstâncias do desaparecimento, uma vez que o suspeito comunicou aos parentes sobre o sumiço da mulher no dia 26 de junho, afirmando que ela não havia retornado para casa desde o dia 21.
Por meio de câmeras de monitoramento de vizinhos, a equipe de investigadores da DHPP constatou que a mulher entrou em casa no dia 22 de junho, desmentindo a versão do suspeito.
Diante dos levantamentos, o delegado PC Cyro Outeiro pediu à Justiça o mandado de prisão temporária, o qual foi concedido. Após a prisão, o investigado indicou aos policiais civis o local onde teria deixado o corpo da vítima.
Com o apoio dos bombeiros militares do 8ºBBM, os policiais civis localizaram o cadáver, que foi encaminhado para exames. O investigado está no sistema prisional, à disposição do Poder Judiciário.