Homem acusado de tráfico de drogas acabou detido pela Polícia Militar, no bairro Jardim Itália, na noite de quinta-feira (16). Cerca de R$1,2 mil em dinheiro, buchas e tabletes de maconha, além de material utilizado para fracionar e embalar os entorpecentes, foram apreendidos.
Por volta de 23h, guarnição militar recebeu denúncia anônima de que um GM Vectra prata, ocupado com um casal e filhos, estaria transitando pelos bairros Gameleiras, Valim de Melo e região, realizando entrega de drogas. As informações davam conta de que o denunciado residia na rua João Tiveron Neto, no bairro Jardim Itália.
Com apoio de militares do Gepar, a equipe intensificou o rastreamento, sendo o veículo localizado na avenida José Valim de Melo, onde E.J.S., 29 anos, foi abordado. Após busca pessoal e no automóvel, nada de ilícito foi encontrado. Questionado sobre seu endereço, E.J. disse que morava na rua Moura Teles. Conforme o registro policial, ao ser informado de que os militares sabiam seu verdadeiro endereço, ele ficou nervoso e tentou esconder um molho de chaves que se encontrava no carro.
Em diligência ao imóvel da rua João Tiveron Neto, durante buscas, na gaveta no armário da cozinha foi localizado um saco plástico, contendo R$1,2 mil, além de um rolo de papel-filme, duas buchas de maconha, dois tabletes pequenos e um maior da mesma droga, balança de precisão, faca e tesoura com resquícios do entorpecente. De acordo com o registro de ocorrência, no quintal da residência, escondidos entre algumas bananeiras, a equipe encontrou mais dois tabletes de maconha.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante, sendo o autor conduzido ao plantão da Delegacia de Polícia Civil. Dinheiro, entorpecentes e demais materiais acabaram apreendidos.