Comerciante, de 65 anos, foi assaltado no seu comércio, na rua Brasilino Sivieri, no bairro Leblon. O autor estava armado, invadiu o local e tomou em assalto uma corrente de ouro pesando cerca de 20 gramas e uma carteira, contendo dinheiro, documentos e cartões bancários, e um celular. Um segundo autor dava apoio ao primeiro. Os autores não foram presos.
A vítima disse que estava em seu comércio quando foi surpreendida por um autor branco, magro, de estatura mediana, que na ocasião trajava calça jeans.
Ainda de acordo com a vítima, o homem invadiu o comércio com arma de fogo em punho e anunciou o assalto, dizendo: “Perdeu! Perdeu! Entrega seu celular”.
Em ato contínuo, o autor também roubou a carteira (com dinheiro, documentos e cartões), que estava no bolso da vítima, e uma correntinha de ouro de 18 quilates com, aproximadamente, 20 gramas de peso.
A vítima disse que visualizou um segundo autor, porém não soube informar nenhuma característica física ou de vestimenta. Ele também não soube precisar o tipo de arma de fogo que os autores portavam no momento do assalto.
Os assaltantes fugiram em uma motocicleta Honda CG Titan de cor prata, tomando rumo ignorado.
Policiais militares realizaram diligências para levantamento de imagens em câmeras de residências e comércios vizinhos, as quais foram coletadas.
De acordo com as imagens, o condutor da motocicleta trajava blusa de frio de cor escura com mangas na cor branca, calça jeans e usava capacete preto. Já o garupa (passageiro) trajava blusa de frio de cor escura, calça jeans e usava capacete branco.
Os registros policiais com as imagens foram encaminhados à Polícia Civil para instauração de inquérito policial.