Os homens exigiram a presença do gerente e queriam dinheiro; como não conseguiram, fugiram levando dois aparelhos celulares dos funcionários.
Dois homens armados invadiram o hipermercado Walmart, localizado na avenida Santa Beatriz da Silva, bairro Santa Maria, e fizeram dois funcionários reféns, no início da manhã de ontem. Os homens exigiram a presença do gerente e queriam dinheiro. Como não conseguiram, fugiram levando dois aparelhos celulares dos funcionários. No local há sistema de câmeras de segurança, onde é possível visualizar a ação dos assaltantes. As imagens serão entregues à Polícia Civil.
A Polícia Militar foi chamada às 7h no hipermercado e, segundo o relato da gerenciadora de perecível, de 29 anos e do controlador de acesso, de 22, eles se encontravam na sala de funcionários, quando foram surpreendidos pelos dois homens, sendo que um é moreno, trajava calça jeans (com detalhes desbotados na região da coxa), jaqueta cinza, boné preto com escrito branco na parte frontal, armado com um revólver e estava com o rosto coberto por uma balaclava, uma espécie de máscara. Já o outro, é branco, com barba, trajava calça jeans, tênis escuros, camisa vermelha ou rosa, blusa de moletom branca (faixas pretas nos braços e símbolo da Adidas nas costas) o qual cobria o rosto com uma camisa de cor verde.
Eles entraram na sala e disseram para os funcionários que ficassem tranquilos, mas que era para o controlador de acesso, Alax Júnior dos Santos Bernardes, entrar em contato com a gerente do hipermercado Walmart, pois queriam o dinheiro. O controlador de acesso explicou que não conseguia contato com a gerente por ser novato no serviço. Os autores insistiram em determinar que entrasse em contato com a gerente, o qual não foi feito. Os autores roubaram os aparelhos celulares dos dois funcionários e fugiram.
Na saída, um dos assaltantes ainda abordou a gerente de departamento de 42 anos e tentou tomar de assalto a motocicleta Honda Broz de cor preta. Ele anunciou o assalto e tentou derrubar a vítima, porém não conseguiu. O autor saiu correndo e entrou em um carro e gritou: "deu ruim, deu ruim". No carro estava um terceiro envolvido. Eles evadiram em um carro possivelmente Citroën cor cinza ou chumbo. A Polícia Militar fez diligências, mas ninguém foi preso.