Uma idosa de 77 anos foi presa em flagrante, acusada de furtar um aparelho celular dentro de uma casa lotérica. O crime aconteceu nesta segunda-feira (12), em Uberaba, no bairro Cidade Nova. Imagens do ocorrido foram compartilhadas com a Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência lavrado pela PM, pelas imagens é possível verificar um homem, de 64 anos, pagando uma conta e colocando um aparelho celular em cima da bancada ao seu lado. O senhor saiu para buscar dinheiro em seu veículo, deixando o celular temporariamente na lotérica com a intenção de retornar em seguida.
A próxima pessoa da fila foi chamada. Trata-se da autora, de 77 anos. Enquanto conversava com a atendente, a senhora pegou o celular e o colocou abaixo de seu braço. Após alguns segundos, ela guardou o aparelho no bolso de sua calça e saiu rapidamente da lotérica.
Na sequência, o homem retornou à lotérica e informou à atendente que alguém havia pegado seu aparelho celular. O sistema de câmeras do estabelecimento foi revisado, e a ação da senhora de 77 anos foi visualizada.
Com base nas informações de um boleto que a autora pagou na lotérica, os militares conseguiram, por meio de um antigo morador da região, localizar o endereço atual da senhora, que reside no Jardim Siriemas.
Quando os militares chegaram em frente à residência, bateram no portão e foram atendidos pela própria autora, que estava usando as mesmas roupas e boné identificados nas filmagens do furto. Os militares perguntaram se ela esteve na lotérica no dia anterior, e ela confirmou. Em seguida, questionaram se ela havia pego um aparelho celular, inicialmente negado por ela.
No entanto, ao mostrar as imagens, a senhora confessou que o celular estava em sua posse. Ela entrou em sua residência e retornou com o referido aparelho. A vítima também afirmou ter ligado várias vezes para o seu celular após o furto, mas o aparelho estava desligado, e quando os militares encontraram o celular, ele também estava desligado.
Enquanto os militares registravam o ocorrido, a neta da autora acompanhou todo o procedimento, juntamente com seu filho.
Diante da situação, foi dada voz de prisão à idosa, que foi conduzida para a delegacia de polícia.