Mulher tentava atravessar a avenida Leopoldino de Oliveira, na altura do calçadão da rua Artur Machado, no momento em que o sinaleiro estava aberto para o tráfego de veículos
Foto/Reprodução
Viatura de resgate do Corpo de Bombeiros parou o trânsito na avenida por cerca de 30 minutos para prestar atendimento à vítima, causando congestionamento
Idosa de 60 anos foi atropelada por motociclista na manhã de ontem na avenida Leopoldino de Oliveira, altura do calçadão, na pista sentido praça dos Correios, no centro da cidade. Segundo informações do Corpo de Bombeiros (CB) de Uberaba, a vítima sofreu escoriações na perna esquerda e foi encaminhada consciente, porém confusa, à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro São Benedito. Já o motociclista, de 21 anos, teve um pequeno ferimento no pé e dispensou o atendimento médico.
De acordo com depoimentos de testemunhas ao CB de Uberaba, no momento do acidente o semáforo estava verde para o motociclista, sendo que a idosa atravessou de forma imprudente. Ainda segundo testemunhas, o condutor não teve tempo de frear seu veículo antes do atropelamento ou desviar da vítima. Ele, que foi surpreendido pela idosa, trafegava na velocidade normal da via, segundo testemunhas.
Após o atropelamento, vítima e veículo ficaram no meio da via e, por isto, o trânsito ficou congestionado por cerca de meia hora. Condutor compareceu à Aisp (Área Integrada de Segurança Pública)/Centro para a confecção de boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM) e demais providências.