Idosa de 73 anos, residente do bairro Abadia, em Uberaba, procurou a Polícia Militar, nesta terça-feira (18), para relatar um caso de estelionato do qual foi vítima. De acordo com o depoimento, ela recebeu uma ligação de indivíduos que se passaram por funcionários de uma empresa jurídica.
Os golpistas afirmaram que a vítima havia efetuado um pagamento indevido a uma operadora de telefonia e prometeram realizar um estorno no valor de R$ 592,43. Para que o reembolso fosse feito, a vítima foi instruída a fornecer os dados de sua conta bancária, acreditando que o valor seria transferido para sua conta.
Minutos depois, ela recebeu outra ligação de pessoas que se identificaram como funcionários de um banco. Um indivíduo alertou a idosa de que ela havia caído em um golpe e solicitou que não fornecesse mais informações bancárias a ninguém. Ele se propôs a cancelar a operação, desde que a vítima lhe fornecesse mais dados, como o número da conta e do cartão. Ela afirmou não ter informado sua senha durante a ligação.
Pouco tempo depois, ao acessar o aplicativo de seu banco, a vítima descobriu que foram realizados quatro empréstimos em seu nome, totalizando o valor de R$ 2.870. Essa quantia foi depositada em sua conta e, posteriormente, transferida para uma outra pessoa.
Diante dessa situação, a idosa procurou a Polícia Militar para denunciar o crime e relatar todos os detalhes do ocorrido.