Aposentada morreu no hospital após ela e seu marido serem atropelados por carro no centro da cidade, na manhã de ontem. Equipes do Samu prestaram socorro ao casal
Foto/Neto Talmeli
Unidade do Samu prestou os primeiros atendimentos à idosa, mas ela não resistiu aos ferimentos
Aposentada morreu no hospital após ela e seu marido serem atropelados por carro no centro da cidade, na manhã de ontem. Equipes do Samu prestaram socorro ao casal, encaminhado ao Hospital São Domingos. Com grave traumatismo craniano e também de face, Emília Benetti Deneno, de 88 anos, teve o óbito atestado na unidade hospitalar. Aposentado continua sob cuidados médicos.
O acidente aconteceu na rua Tristão de Castro, nas proximidades do cruzamento com a travessa Coronel José Ferreira. De acordo com o registro de ocorrência, ao atravessarem a referida via, os aposentados Emília Benetti e o marido dela, C.D., 85, acabaram atropelados pelo veículo Hyundai HB20, de cor branca. Com o impacto, a idosa bateu com a cabeça no para-brisa do carro, trincando o mesmo, e caiu ao solo, batendo com sua cabeça no chão, causando corte com intenso sangramento. O aposentado também foi arremessado ao solo, porém não bateu com a cabeça, sofrendo escoriações pelo corpo.
Conforme apurado pelos militares, o casal atravessava a via, sinalizando para os veículos pararem, em local onde não há faixa para travessia de pedestres. Ao perceber os transeuntes, a condutora de uma motocicleta parou, momento em que a condutora do carro não conseguiu evitar o atropelamento. De acordo com o registro policial, a nutricionista J.S.J., 32, saía de um estacionamento nas imediações em seu automóvel, quando o condutor de outro carro buzinou. Após verificar o que ocorria, quando voltou a olhar para frente, já estava bem próxima ao casal de idosos, não conseguindo frear seu veículo.
Unidades do Samu prestaram os primeiros socorros às vítimas. Inconsciente, a aposentada chegou a ser intubada no local. Ela e seu esposo foram encaminhados ao pronto-socorro do Hospital São Domingos, onde Emília Benetti Deneno, não resistindo ao grave traumatismo craniencefálico e também trauma na face, teve seu óbito atestado. O aposentado continua sob cuidados médicos. Perícia técnica da Polícia Civil esteve no local do acidente para os trabalhos de praxe.