Reprodução
Unidade dos bombeiros esteve no local e levou Alcina Mendes Pereira ao Hospital de Clínicas, onde morreu logo depois
Idosa de 79 anos morreu após ser atropelada por motocicleta quando tentava atravessar a avenida João XXIII, no Parque das Américas. O acidente aconteceu por volta de 8h30 de ontem e Alcina Mendes Pereira chegou a ser socorrida e levada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, passou por cirurgia, mas, por volta de 10h, ela não resistiu e foi a óbito.
O acidente que vitimou a idosa aconteceu na altura do número 1.326 da avenida, no bairro Vila Raquel. O motociclista contou à PM que trafegava no sentido bairro-centro, no quarteirão entre as ruas Segismundo Carlos Ferreira e Doutor Solon Fernandes, quando, inesperadamente e fora da faixa de pedestres, a idosa saiu de trás de um veículo que estava estacionado na avenida. Como tudo foi muito rápido, ele contou que não conseguiu frear ou desviar.
Ainda segundo depoimento do motociclista à PM, o mesmo é inabilitado e a sua moto estava com a documentação atrasada no que diz respeito à taxa de licenciamento. No entanto, ele alegou que não estava em alta velocidade no momento do acidente. Disse que transitava a cerca de 40 ou 50km/h e, por isso, não sofreu queda após o atropelamento, afirmando que prestou socorro de imediato e não se ausentou do local em nenhum momento.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para a coleta de dados que serão usados para investigar as circunstâncias do atropelamento. Em seguida, a PM removeu e autuou a moto, sendo a mesma encaminhada ao pátio conveniado do Detran. Já o motociclista foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi orientado sobre os seus direitos, acompanhado por um advogado particular.
É sempre bom lembrar. Segundo especialistas, algumas ações muito simples podem contribuir de maneira fundamental para a diminuição de mortes e acidentes no trânsit respeite e use a faixa de pedestres; nunca consuma bebida alcoólica e dirija; jamais dirija ao celular ou pegue objetos dentro do veículo com carro em movimento; observe as condições do veículo antes de viajar; sempre use o cinto de segurança e respeite os limites de velocidade.