Uma idosa de 70 anos foi vítima de estelionato na tarde desta quinta-feira (5), no bairro Olinda, em Uberaba, após cair no chamado golpe do WhatsApp clonado. O prejuízo financeiro ultrapassa R$ 5,7 mil.
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, criminosos clonaram o aplicativo de mensagens do filho da vítima e passaram a utilizar a foto de perfil dele para aplicar o golpe. Se passando pelo familiar, os autores entraram em contato alegando uma suposta necessidade urgente de dinheiro.
Acreditando conversar com o próprio filho, a idosa realizou transferências bancárias que totalizaram R$ 5.760. Somente após efetuar os depósitos ela percebeu haver sido enganada e que se tratava de uma fraude.
O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável por apurar a autoria do crime e tentar identificar o destino dos valores transferidos.
A Polícia orienta que, ao receber pedidos de dinheiro por aplicativos de mensagens, a população confirme a informação por outros meios de contato antes de realizar qualquer transferência, especialmente em situações que envolvem suposta urgência.
Fonte: Programa Hélio Júnior, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h, no YouTube, Facebook e na Rádio JM.