De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação informando que ela teria vencido uma ação judicial
Uma idosa de 64 anos procurou a Polícia Militar (PM) para denunciar um golpe de estelionato sofrido em Governador Valadares, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. A vítima teve um prejuízo superior a R$ 36 mil após realizar uma série de transferências. O caso foi divulgado pela corporação nesta segunda-feira (26).
De acordo com o boletim de ocorrência, a idosa recebeu uma ligação informando que ela teria vencido uma ação judicial. O golpista, que se passou pelo advogado dela, solicitou os dados bancários da vítima, alegando que seriam necessários para o depósito do suposto valor ganho.
Logo após o contato com o falso advogado, a vítima recebeu um novo telefonema, desta vez de uma pessoa que se identificava como funcionário de uma instituição bancária. Sob o pretexto de liberar o dinheiro da ação, o criminoso enviou diversas chaves aleatórias e orientou a idosa a realizar transferências via Pix.
Ao todo, a vítima enviou R$ 36.973 aos estelionatários. Ao perceber que havia caído em um golpe, ela entrou em contato com a central de atendimento do banco para contestar as transações e registrou a ocorrência na PM.
O caso foi encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares, que seguirá com as investigações.
Fonte: O Tempo