Após o controle do princípio de incêndio e a recusa do morador em receber atendimento médico, as equipes se retiraram do local (Foto/Divulgação)
Na tarde desta terça-feira (30), um princípio de incêndio em um apartamento térreo no bairro Serra Dourada, em Uberaba, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU e da Polícia Militar.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, as guarnições encontraram um homem de aproximadamente 78 anos dentro do imóvel. O morador relatou que estava sem energia elétrica e, por conta disso, ateou fogo em um colchão em um dos quartos para gerar iluminação.
O idoso permaneceu no interior do apartamento durante o incêndio e inalou fumaça. Questionado sobre a necessidade de atendimento médico, ele se recusou a ser encaminhado para uma unidade de saúde, afirmando que ficaria sob os cuidados de uma vizinha, que se prontificou em acolhê-lo.
Para a ocorrência, foram acionadas uma viatura de salvamento, um caminhão de combate a incêndios, a viatura do Comando de Bombeiros de Uberaba (CBU), uma unidade de resgate do SAMU com dois socorristas e duas viaturas da Polícia Militar.
Após o controle do princípio de incêndio e a recusa do morador em receber atendimento médico, as equipes se retiraram do local e retornaram às demais ocorrências.