Um idoso de 62 anos foi vítima de um roubo à mão armada na manhã desta segunda-feira (20), em uma estrada rural que liga o município de Água Comprida a Uberaba. O crime aconteceu por volta das 9h, na estrada secundária ACO0137, quando o motorista desceu de sua caminhonete para abrir a porteira da propriedade rural onde mora.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), a vítima relatou que, nesse momento, foi surpreendida por um veículo de cor clara, do qual desceram três indivíduos armados. Os suspeitos renderam o senhor, o colocaram como passageiro da própria caminhonete e seguiram com ele em direção ao bairro rural da Baixa.
Mesmo sendo obrigado a permanecer com a cabeça abaixada durante o trajeto, a vítima percebeu que os suspeitos acessaram um carreador em meio a uma plantação de cana-de-açúcar, onde iniciaram a retirada do rastreador do veículo. Em seguida, ainda conforme relato da vítima, os assaltantes indicaram um caminho para que ele conseguisse sair do canavial e, logo após, fugiram do local levando a caminhonete e o telefone celular do idoso.
Após caminhar por um tempo, a vítima conseguiu uma carona até o destacamento da PM, em Água Comprida, onde registrou a ocorrência. Equipes de militares e da Patrulha Rural realizaram buscas na região, mas até o momento o veículo ainda não foi localizado.