Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, investiga a morte de aposentado de 71 anos. Ele teria sido agredido com um soco e caiu, batendo com a cabeça no chão. O crime aconteceu em um bar, no Jardim Elza Amui, no domingo (27), após a eleição municipal e durante discussão relacionada a divergência de opinião política. O idoso morreu na madrugada de quarta-feira (30). O autor não foi preso.
Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque do Mirante, onde os militares foram informados que a vítima deu entrada na unidade e apresentava ferimentos na boca e no nariz.
Durante a internação, o aposentado apresentou parada cardíaca e necessitou ser intubado, permanecendo no aguardo da liberação de leito de UTI no Hospital de Clínicas da UFTM para ser transferido.
Uma testemunha, filho da vítima, relatou que seu pai teria sido agredido fisicamente com um soco no nariz enquanto estava em um bar, desferido por uma pessoa que também estava no mesmo local.
A testemunha também disse, que seu pai foi agredido apenas com um soco no nariz, mas ao receber o soco, caiu ao chão e bateu com a cabeça, sofrendo uma possível concussão.
Policiais militares foram até o bar onde teria ocorrido a agressão, mas estava fechado e não foi possível ouvir o proprietário. Também não foi possível localizá-lo em sua residência.
Outra testemunha, afilhada do suspeito, disse aos policiais militares que estava passando em frente ao bar e presenciou a discussão acalorada, dizendo ainda que ambos aparentavam estar embriagados.
A testemunha também disse que não presenciou o momento da agressão, mas apenas o momento em que discutiam e que inclusive o proprietário do bar tentou apaziguar.
Em seguida, os policiais militares passaram a fazer diligências e conseguiram identificar o autor. Na casa dele, uma mulher recepcionou os militares, disse que ele não estava e não sabia de seu paradeiro O acusado, de 42 anos, foi qualificado.