EM CHAMAS

Incêndio atinge edícula e destrói telhado de casa no Parque das Gameleiras

Fogo ficou concentrado em um quarto; bombeiros usaram cerca de 300 litros de água e não houve vítimas

Carlos Paiva
Publicado em 19/01/2026 às 05:41Atualizado em 19/01/2026 às 20:29
Compartilhar

Com uso de EPI e cerca de 300 litros de água, equipe do Corpo de Bombeiros extinguiu fogo concentrado em um quarto; não houve vítimas (Foto/Divulgação Corpo de Bombeiros)

Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a duas ocorrências de incêndio em residências, uma na madrugada de ontem, no bairro Parque das Gameleiras, e outra no domingo (18), no bairro São Benedito, sendo que em ambos os casos não houve registro de vítimas, mas foram constatados danos estruturais significativos nos imóveis atingidos.

Na madrugada de ontem, equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas para atendimento de uma ocorrência de incêndio em residência situada na rua Coronel Joaquim de Oliveira Prata, no bairro Parque das Gameleiras. No local, as guarnições se depararam com uma casa do tipo edícula de parede e meia parcialmente em chamas.

Segundo relatos dos moradores, foi percebida a presença de fogo no interior do imóvel, acompanhado de grande quantidade de fumaça escura saindo por todo o telhado. A guarnição realizou varredura primária, não sendo localizadas vítimas. Na sequência, utilizando equipamentos de proteção individual e respiratória (EPI/EPR) e com o emprego de aproximadamente 300 litros de água, o incêndio foi debelado, sendo realizado posteriormente o rescaldo.

O fogo, que estava concentrado em um dos quartos da residência, causou a destruição total do telhado, deixou paredes chamuscadas e resultou na perda de uma cama e um colchão, que foram consumidos pelas chamas.

Já no domingo (18), o Corpo de Bombeiros foi novamente acionado para atendimento de uma ocorrência de incêndio em casa abandonada, possivelmente frequentada por moradores em situação de rua, no bairro São Benedito. No momento da chegada das guarnições, o imóvel encontrava-se totalmente tomado pelas chamas.

Conforme relatos de moradores das proximidades, também foi observada grande quantidade de fumaça escura saindo por todo o telhado. As equipes realizaram varredura primária no local, sem constatação de vítimas. Em seguida, utilizando EPI/EPR e cerca de 3.000 litros de água, os militares conseguiram extinguir o incêndio e realizar o rescaldo.

O incêndio provocou a destruição completa do telhado do imóvel, com risco de desabamento em um dos cômodos, além de rachaduras nas paredes confrontantes com o terreno à esquerda e comprometimento do piso de madeira. Diante da gravidade dos danos estruturais, a Defesa Civil foi acionada, por meio do Cobom, para a realização de vistoria técnica detalhada no local.

Bombeiros controlaram incêndio em residência no Parque das Gameleiras e realizaram rescaldo para eliminar riscos de reignição (Foto/Divulgação Corpo de Bombeiros)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por