O incêndio, quando os bombeiros chegaram, estava concentrado na sala e em dois quartos da casa (Foto/Divulgação)
Incêndio de grandes proporções atingiu residência de, aproximadamente, 160 metros quadrados, na rua Tiradentes, no bairro Fabrício, na madrugada de ontem (24), por volta de 0h20. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e mobilizou quatro viaturas para combater as chamas e resgatar uma moradora, que ainda se encontrava no interior do imóvel.
O fogo, que se concentrava na sala e em dois quartos da casa, apresentava grande intensidade e gerava uma densa cortina de fumaça, colocando em risco a estrutura do telhado e a segurança da residente. Diante da situação, os bombeiros realizaram entrada forçada para acessar o local.
Munidas de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR), as equipes de bombeiros adentraram na residência com duas mangueiras de ataque. Com agilidade, conseguiram retirar a moradora, que havia inalado grande quantidade de fumaça. Ela recebeu os primeiros atendimentos no local e foi posteriormente conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento médico-hospitalar.
Utilizando técnicas de combate a incêndio e ventilação mecânica, os bombeiros militares empregaram cerca de 4 mil litros de água para extinguirem as chamas, evitando que o fogo se propagasse para outras áreas da residência.
Durante o trabalho de rescaldo, foi possível constatar os extensos danos materiais causados pelo incêndio. Todo o madeiramento do telhado dos três cômodos atingidos foi comprometido, além de um televisor, portas, portais, cama, colchão e guarda-roupa. As paredes apresentaram chamuscamento, queda de parte do reboco, rachaduras e trincas, indicando a intensidade do calor no local.
As causas do incêndio ainda serão investigadas.
Cerca de 4 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas (Foto/Divulgação)