Mobilizados para combater o incêndio em apartamento no terceiro andar de prédio, bombeiros tiveram, antes, que resgatar a mulher dentro do imóvel, que tentava salvar o cão de estimação
Além da moradora, o cachorro e outros animais domésticos foram salvos durante a operação (Foto/Divulgação)
Uma mulher foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar na quarta-feira (23), após permanecer dentro de apartamento em chamas, no terceiro andar de um edifício multifamiliar, para tentar salvar seu cachorro. A ação mobilizou equipes especializadas e exigiu resposta rápida para evitar uma tragédia maior.
De acordo com os militares, a moradora foi localizada durante varredura no interior do imóvel, que já estava tomado por intensa fumaça. Ela apresentava sinais de intoxicação por inalação de fumaça, mas foi retirada com vida e encaminhada para atendimento médico. O cão de estimação e outros animais também foram salvos durante a ocorrência.
Além da vítima e do cachorro, outros animais foram resgatados de apartamentos vizinhos, como medida preventiva, enquanto o combate ao incêndio era realizado. Paralelamente ao resgate, os bombeiros instalaram uma linha de mangueiras até o terceiro pavimento do prédio para controlar e extinguir as chamas, evitando que o fogo se alastrasse.
Após o controle do incêndio, a equipe realizou o resfriamento da área atingida e vistoria completa no imóvel, a fim de eliminar qualquer risco de ignição. As investigações iniciais apontam que o incêndio teria sido provocado por um curto-circuito em máquina de lavar roupas.