O Corpo de Bombeiros de Uberaba divulgou relatório mostrando as perdas que onze fazendas da região tiveram
Foto/Reprodução
Um caminhão ficou destruído pelo incêndio em canaviais da região, segundo o Corpo de Bombeiros
A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros de Uberaba divulgou relatório mostrando as perdas que onze fazendas da região tiveram após o grave incêndio que aconteceu no domingo (20) da semana passada. Nestes locais, a equipe dos bombeiros encontrou os responsáveis. Além disso, foram verificados danos em algumas propriedades rurais onde não foram identificados os proprietários. No total, foram destruídos cerca de três mil hectares de área em torno da MG-427, entre os municípios de Uberaba e Conceição das Alagoas. Pelo menos cinco tratores e um caminhão foram destruídos pelas chamas.
O incêndio de grandes proporções causou a morte de duas vacas leiteiras, cinco garrotes, 20 galinhas, dois cachorros e destruiu dezenas de quilômetros de cercas, partes de residências, grade niveladora (implemento puxado por trator), trator Massey Ferguson 297, trator agrícola New Holland, trator Ford 6630, dois tratores John Deere 7505, caminhão Ford Cargo 712, entre outros equipamentos agrícolas. O incêndio também destruiu áreas de pastagem, mata nativa, além de cultivos de cana de açúcar, milho, sorgo, ninho indiano e ainda torres de telefonia, telecomunicação e de distribuição de energia elétrica (postes, cabos de energia, torres, subestações).
Os bombeiros de Uberaba registraram ainda os prejuízos em posto de combustível da MG-427, proximidades de Conceição das Alagoas. Houve perda de produtos perecíveis da loja de conveniência e equipamentos elétricos foram perdidos ou danificados devido à queda de energia. Houve pânico neste local, já que, segundo relatos de testemunhas, durante o incêndio várias pessoas se abrigaram em veículos para fugir das chamas.
Prefeitura de Conceição emite nota se solidarizando com produtores e usina. Na semana passada a Prefeitura de Conceição das Alagoas emitiu nota com o balanço dos estragos proporcionados pelo incêndio e manifestou solidariedade aos produtores rurais que tiveram suas propriedades atingidas pelas chamas. Prefeitura destacou ainda a ação conjunta dos bombeiros com a Usina Delta Sucroenergia, que disponibilizou caminhões-pipa e funcionários da brigada de incêndio para auxiliar no combate ao fogo. Além disso, o município se solidarizou também com a empresa, que, “junto com os produtores rurais, contribui muito para a valorização econômica e social da nossa cidade”, finalizou.