Segundo os bombeiros há indícios de que o fogo tenha sido iniciado de forma intencional (Foto/Divulgação)
Na noite do último sábado (20), por volta das 22h21, o Corpo de Bombeiros Militar de Uberaba foi acionado para combater um incêndio em vegetação em um lote vago localizado na Rua João Pinheiro, próximo ao pontilhão.
Segundo informações do relatório da corporação, dois focos distintos de chamas foram identificados, levantando indícios de que o fogo tenha sido iniciado de forma intencional. A primeira frente do incêndio ocorreu próxima a um imóvel comercial, aparentemente uma oficina, sendo rapidamente controlada pelos bombeiros.
Na sequência, a equipe se deslocou até a Rua dos Ferroviários, onde outro foco avançava em direção à linha férrea. O combate se concentrou em evitar que as chamas se propagassem para a margem oposta. No local havia grande concentração de dormentes de madeira pertencentes à Companhia VLI, que chegaram a reacender mesmo após a ação dos bombeiros, mas foram controlados sem oferecer riscos.
Após debelar esse ponto, os militares retornaram ao primeiro local, onde novos focos surgiram, sendo também eliminados. Nos fundos da Praça Mogiana, onde havia suspeita de propagação, nada foi constatado.
A ocorrência contou com o empenho de uma viatura e três militares, resultando na extinção completa do incêndio.