Palmeiras destruídas na avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata, em Uberaba
Imagens de câmera de segurança possibilitaram a identificação de indivíduo que danificou arborização do canteiro central da avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata, no bairro São Benedito, em Uberaba. A ocorrência foi registrada no dia 15 de fevereiro. Apesar de identificado, o homem não foi preso.
Relembre: CONEXÃO URBANA | Vandalismo: delinquentes destroem palmeiras na Av. Joaquim de Oliveira Prata
A ação coordenada entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil, com o apoio do setor de inteligência, levou à identificação do autor do vandalismo, que possui um histórico criminal envolvendo tentativa de homicídio, tráfico de drogas, uso de entorpecentes e outros crimes.
O caso foi registrado em um Boletim de Ocorrência e será encaminhado ao Ministério Público do Meio Ambiente, que tomará as providências cabíveis. O responsável poderá ser submetido a penas alternativas ou restritivas de direitos, conforme a legislação.
A Guarda Civil Municipal reforçou o compromisso com a segurança e preservação do patrimônio público e solicitou o apoio da população para combater o vandalismo e outras infrações em Uberaba.