Por volta de 8h15 de ontem, cerca de 70 pessoas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na maioria mulheres e crianças, interditaram a BR-050, altura do quilômetro 133
Jairo Chagas
Manifestantes queimaram pneus, impedindo por mais de uma hora a passagem dos veículos nos dois sentidos da BR
Por volta de 8h15 de ontem, cerca de 70 pessoas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na maioria mulheres e crianças, interditaram a BR-050, altura do quilômetro 133, nos dois sentidos. Para isto, eles colocaram fogo em pneus e em outros objetos.
Já por volta de 9h, eles abandonaram o local, caminhando para uma estrada de terra nas imediações e deixando os objetos em chamas. Isto causou congestionamento de cerca de três quilômetros nos dois sentidos da rodovia. A MGO, concessionária que administra a BR-050, precisou realizar um desvio no quilômetro 136. E, mais ou menos às 9h30, segundo informações, o fogo foi contido e o trânsito voltou a fluir normalmente.
O inspetor Jônio Alves, chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Uberaba, afirmou que os manifestantes eram de vários assentamentos, mas havia apenas uma faixa do assentamento "Nove de Março".
Ontem foi o Dia Internacional da Luta Camponesa e, também, foram lembrados os 21 anos do massacre em Eldorado dos Carajás (PA). Segundo informações, os manifestantes pediram a saída do presidente da República, Michel Temer, a retomada da reforma agrária e se mostraram contrários à reforma da Previdência.