O animal passou a noite em uma gaiola sobre um reboque e, na manhã desta terça-feira (16), foi solto no Rio Paranaíba (Foto/Reprodução)
Um jacaré de cerca de 1,5 metro e 20 kg foi capturado na noite de segunda-feira (15) em uma lagoa no Bairro Planalto, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal estava escondido na vegetação próximo a uma cerca e foi confundido com uma cascavel, já que o som da respiração lembrava o da serpente.
A lagoa está com o nível de água abaixo do normal por causa da estiagem, o que aumentava o risco tanto para o réptil quanto para moradores. A captura ocorreu sem dificuldades, e o jacaré só reagiu quando o equipamento de contenção apertou a cabeça, informou o tenente Danilo Nunes Caixeta.
O animal passou a noite em uma gaiola sobre um reboque e, na manhã desta terça-feira (16), foi solto no Rio Paranaíba, no Parque Estadual Jardim Paulistano. De acordo com o tenente, esse tipo de ocorrência é incomum e inédita para os oito militares que participaram da ação.