O jacaré, que não apresentava ferimentos, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras), onde passará por avaliação antes de ser devolvido ao habitat natural (Foto/Divulgação)
Um jacaré de aproximadamente 1,5 metro interrompeu temporariamente as operações do Aeroporto Municipal de Patos de Minas Pedro Pereira dos Santos nesta terça-feira (2). O animal foi avistado em uma área gramada próxima à pista de pouso e decolagem.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a presença do réptil representava risco para as operações aéreas, para trabalhadores e usuários do aeroporto, além do próprio animal. A equipe realizou o resgate sem incidentes. O jacaré, que não apresentava ferimentos, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras), onde passará por avaliação antes de ser devolvido ao habitat natural.
A corporação reforçou que, ao encontrar jacarés ou outros animais silvestres, a população deve evitar a aproximação e acionar o atendimento pelo telefone 193.
O aeroporto de Patos de Minas opera três voos semanais da Azul, ligando a cidade a Belo Horizonte, além de receber aeronaves particulares.