
Durante a inspeção, um cão farejador da Polícia Penal identificou a presença de entorpecentes sob a carga de minério (Foto/Divulgação)
Uma operação integrada das forças de combate ao crime organizado de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de aproximadamente 420 quilos de cocaína na tarde desta quarta-feira (3), em Uberlândia. A droga estava escondida em um caminhão bitrem carregado com minério.
A ação foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), por meio das bases de Uberaba e Uberlândia, em parceria com a FICCO/MS. O veículo, que havia saído de Corumbá (MS) com destino ao Triângulo Mineiro, foi abordado durante fiscalização conjunta com o Grupo de Investigações Sensíveis da Polícia Federal em Uberlândia (GISE/PF/UDI) e com a Polícia Penal.
Durante a inspeção, um cão farejador da Polícia Penal identificou a presença de entorpecentes sob a carga de minério. Após a retirada parcial do material, os agentes localizaram os tabletes de cocaína ocultados no compartimento do bitrem. O motorista foi preso em flagrante.
O suspeito, o caminhão e toda a carga apreendida foram encaminhados à Polícia Federal em Uberlândia, onde serão adotadas as medidas legais.