Segundo a genitora, a adolescente mantém relacionamento com o jovem há dois meses; os namorados confessaram relação sexual
Mãe de adolescente de 12 anos acionou a Polícia Militar informando que a menor teria ido para a casa do namorado, de 18 anos, na segunda-feira (20), e até a madrugada de terça-feira (21) não teria retornado. O caso foi classificado na ocorrência como estupro de vulnerável.
A genitora da adolescente disse aos militares que sua filha mantém um relacionamento amoroso com o autor há dois meses. Segundo ela, após a menina ter ido para a casa do autor e não retornado, ela tentou contato diversas vezes com filha e com o jovem, mas não obteve êxito. Ainda conforme o registro, por volta de 4h desta terça, o autor deixou a adolescente em casa, localizada no bairro Mangueiras, e, conversando com a menor, a genitora acionou a PM para solucionar a questão.
Em conversa com os militares, a adolescente revelou que manteve relação sexual com o autor de forma consentida. Com isso, a guarnição se deslocou até a residência do jovem e ele também afirmou ter relacionamento com a adolescente e que eles mantiveram relação sexual.
Com base no artigo 217-a do Código Penal Brasileiro, que diz que ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos é motivo para pena de reclusão de 8 a 15 anos, a guarnição policial conduziu a menor e o jovem até o Hospital de Clínicas da UFTM para realizar exames médicos e encaminhou o homem à Delegacia de Plantão.