O possível autor teria se desculpado com a vítima, dizendo que não pretendia acertá-la ao atirar para o chão
Rua 6, região da Casa do Folclore, onde a jovem de 18 anos foi atingida por um tiro de arma de fogo (Foto/Reprodução)
Jovem, de 18 anos, foi alvejada por um tiro na perna esquerda, altura da coxa, durante festa de aniversário, na rua Seis, em chácara, região da Casa do Folclore. Ela foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM. O autor do disparo não foi localizado.
A Polícia Militar foi acionada, por meio do 190, por pessoas relatando que em chácara tinha uma pessoa alvejada por um projétil de arma de fogo. No local, os militares foram informados que a vítima havia sido socorrida pelo Samu.
O proprietário da chácara, um homem de 60 anos, relatou que não sabia o que havia acontecido. Uma mulher de 28 anos, responsável pelo camarim e bilheteria da festa, também não soube informar o que havia acontecido.
No pronto-socorro, os militares conversaram com a vítima, que é moradora no bairro Cidade Jardim. Ela contou que estava na porta da entrada da festa, aguardando um táxi, quando ouviu um barulho e sentiu um impacto na perna esquerda, na altura da coxa, e constatou ter sido atingida por um projétil de arma de fogo. O projétil permaneceu alojado na perna.
A jovem relatou ainda que, após ter sido atingida, um indivíduo branco, trajando blusa vermelha, aproximou-se e se desculpou, alegando que atirou para o chão e que não tinha a intenção de acertá-la.
A vítima permaneceu internada para realizar exames e diagnosticar a gravidade da lesão. O registro policial foi encaminhado à 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, para instauração de procedimento investigativo.