Um motociclista foi roubado e esfaqueado na noite desta quarta-feira (7), no bairro Maracanã, em Uberaba. De acordo com informações do registro policial, ele foi vítima de uma emboscada após marcar encontro com uma moça, menor de idade, pelas redes sociais. Três suspeitos foram localizados durante diligências da Polícia Militar: um adulto foi preso e dois adolescentes foram apreendidos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu a informação via rede de rádio do Centro de Operações da Polícia Militar sobre um roubo de motocicleta que “acabara de ocorrer” no Maracanã, com a vítima ferida por golpes de faca. Ainda conforme o registro, o motociclista contou que estava com uma jovem na garupa no momento do crime.
Os militares seguiram em rastreamento e chegaram a uma adolescente apontada no relato, no bairro Rio de Janeiro. Conforme o boletim, ela apresentou versões diferentes e, depois, afirmou que teria sido convencida por outros dois envolvidos a marcar um encontro com a vítima e conduzi-la por um trajeto com pouco movimento, próximo a uma área de mata, onde ocorreria a abordagem.
No ponto indicado, ainda segundo o registro, dois suspeitos teriam saído da mata e anunciado o roubo. Os criminosos teriam exigido a chave da moto e dinheiro. O motociclista relatou à PM, ainda, que ao informar que não tinha dinheiro, passou a ser golpeado com faca nas costas e no peito. A jovem que o acompanhava fugiu a pé e os criminosos levaram o veículo, segundo ele.
A PM informou que acionou a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, que levou a vítima ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro para atendimento médico.
Durante as diligências, os policiais foram até o endereço de um dos suspeitos, de 23 anos, que teria tentado fugir, mas foi alcançado e preso. No imóvel, os militares localizaram a chave da motocicleta e o celular da vítima. Ainda conforme o boletim, os outros envolvidos foram encontrados nas proximidades e indicaram onde estariam a faca usada no crime e a motocicleta, que foi recuperada em uma área de mata.
Ao serem questionados sobre o motivo do esfaqueamento, já que a moto já estava com eles, os autores revelaram que a vítima reagiu ao assalto. Ainda de acordo com os policiais, os rapazes revelaram não terem arrependimento do ato.
Ao todo, foram apreendidos um capacete, quatro celulares, uma faca e a motocicleta recuperada. Os três envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil, e familiares dos adolescentes compareceram ao local, segundo o boletim.