RECEPTAÇÃO

Jovem é flagrado em Uberaba com caminhão de soja roubado em GO

O homem detido estava acompanhado por outro, que fugiu, e ambos estavam trocando as placas do veículo, parado ao lado do condomínio Terra Nova; a carga é avaliada em R$100 mil

Carlos Paiva
Publicado em 08/04/2023 às 18:04
Compartilhar
Caminhão carregado de soja que foi tomado em assalto em Itumbiara e localizado em Uberaba, quando passava por processo de troca de placas (Foto/Divulgação)

Caminhão carregado de soja que foi tomado em assalto em Itumbiara e localizado em Uberaba, quando passava por processo de troca de placas (Foto/Divulgação)

Jovem de 21 anos foi preso por receptação de carreta Scania e carga, na avenida Geraldo Formiga do Nascimento, bairro Terra Nova, à margem da rodovia AMG-2595 (antiga avenida Filomena Cartafina). Ele estava na companhia de outro homem, que conseguiu fugir. O veículo foi tomado em assalto em Itumbiara (GO) e estava carregado com soja, avaliada em R$100 mil. O acusado foi encaminhado à Polícia Civil e a carreta, apreendida e recolhida ao pátio credenciado pelo Detran-MG.

O Centro de Operação da Polícia Militar (Copom/5ªRPM/190) recebeu informações de que a carreta Scania 440, cor azul, placas OBM-3J40, com registro de roubo feito na Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Itumbiara, estava, segundo o sistema de monitoramento via satélite, na avenida Geraldo Formiga do Nascimento, bairro Terra Nova.   

De posse das informações, guarnição da Polícia Militar foi para o local e se deparou com dois homens agachados próximo à parte dianteira do veículo. Ao visualizarem a guarnição, os dois suspeitos saíram correndo, ocasião em foi possível a abordagem de um deles, tendo o outro se evadido pela mata, tomando rumo ignorado.

O jovem preso relatou que “não esperava a presença da Polícia Militar no local, pois estava trocando as placas do caminhão” e “sabia que o caminhão era roubado, por isso correu”. Foram apreendidas no local três placas diferentes, sendo que uma delas já estava afixada na carreta.

A carreta e a carga de soja, conforme o acusado, seriam levadas, “a princípio, para a cidade do Prata (MG), mas resolveram que Uberaba seria melhor, porque levariam o caminhão para São Paulo, onde venderiam a carga e o veículo”.

Ele também relatou que não tinha informações de demais envolvidos, haja vista que apenas recebia para trazer o veículo e realizar a troca das placas e que tem sempre o costume de realizar esse tipo de “trabalho” (trazer para cá veículos roubados em outras cidades do país).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por