O homem detido estava acompanhado por outro, que fugiu, e ambos estavam trocando as placas do veículo, parado ao lado do condomínio Terra Nova; a carga é avaliada em R$100 mil
Caminhão carregado de soja que foi tomado em assalto em Itumbiara e localizado em Uberaba, quando passava por processo de troca de placas (Foto/Divulgação)
Jovem de 21 anos foi preso por receptação de carreta Scania e carga, na avenida Geraldo Formiga do Nascimento, bairro Terra Nova, à margem da rodovia AMG-2595 (antiga avenida Filomena Cartafina). Ele estava na companhia de outro homem, que conseguiu fugir. O veículo foi tomado em assalto em Itumbiara (GO) e estava carregado com soja, avaliada em R$100 mil. O acusado foi encaminhado à Polícia Civil e a carreta, apreendida e recolhida ao pátio credenciado pelo Detran-MG.
O Centro de Operação da Polícia Militar (Copom/5ªRPM/190) recebeu informações de que a carreta Scania 440, cor azul, placas OBM-3J40, com registro de roubo feito na Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Itumbiara, estava, segundo o sistema de monitoramento via satélite, na avenida Geraldo Formiga do Nascimento, bairro Terra Nova.
De posse das informações, guarnição da Polícia Militar foi para o local e se deparou com dois homens agachados próximo à parte dianteira do veículo. Ao visualizarem a guarnição, os dois suspeitos saíram correndo, ocasião em foi possível a abordagem de um deles, tendo o outro se evadido pela mata, tomando rumo ignorado.
O jovem preso relatou que “não esperava a presença da Polícia Militar no local, pois estava trocando as placas do caminhão” e “sabia que o caminhão era roubado, por isso correu”. Foram apreendidas no local três placas diferentes, sendo que uma delas já estava afixada na carreta.
A carreta e a carga de soja, conforme o acusado, seriam levadas, “a princípio, para a cidade do Prata (MG), mas resolveram que Uberaba seria melhor, porque levariam o caminhão para São Paulo, onde venderiam a carga e o veículo”.
Ele também relatou que não tinha informações de demais envolvidos, haja vista que apenas recebia para trazer o veículo e realizar a troca das placas e que tem sempre o costume de realizar esse tipo de “trabalho” (trazer para cá veículos roubados em outras cidades do país).