Com o jovem foi apreendido também o celular para colher informações sobre a rede social por onde comprou o documento falso (Foto/Divulgação)
Jovem de 19 anos foi preso em flagrante ao tentar comprar motocicletas utilizando Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, na avenida Elias Cruvinel, bairro Boa Vista. Ele confessou que participava de um grupo nas redes sociais e foi convidado por desconhecido a comprar documentos falsos e realizar compras. O jovem relatou que pagou R$60,00 pela CNH falsa e estava tentando comprar duas motocicletas em Uberaba.
Policiais militares receberam denúncias anônimas dando conta que um jovem magro, pardo, que estava com uma CNH falsa que continha todos os dados pessoais de outra pessoa, mas a foto dele. Ele estaria tentando comprar veículos na cidade e trafegava em um veículo Fiat Fiorino, cor branca, com placas de Uberaba.
Assim que receberam as informações, os policiais militares iniciaram rastreamentos e abordaram o veículo na avenida Guilherme Ferreira. O condutor era um homem, de 26 anos, que alegou estar apenas acompanhando um amigo, que estava em uma loja de veículos fazendo compras.
Em seguida, os militares abordaram também o jovem de 19 anos, que estava dentro de uma revenda de veículos usados, comercializando duas motocicletas. Durante buscas pessoais, foi encontrada a CNH falsa. Um comerciante de veículos reconheceu o documento falso e o jovem como tendo passado por sua loja e tentado adquirir veículos.
O jovem explicou aos policiais militares que participava de um grupo em uma rede social e foi convidado por um desconhecido para comprar documentos falsos e realizar compras.
Ele disse, ainda, que aceitou a proposta, pagou R$60,00 em dinheiro na CNH falsa e estava tentando comprar duas motocicletas em concessionárias de veículos usados em Uberaba.
A CNH falsa foi apreendida. O celular foi recolhido por conter informações do grupo em uma rede social que negocia documentos falsos. O jovem foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil/1ªDRPC/5ºDPC, no Parque das Américas, em Uberaba.