O homem foi preso no momento em que as mercadorias eram entregues em seu endereço, no bairro Beija-Flor
Polícia Militar prendeu em flagrante jovem de 26 anos, acusado de aplicar golpe do falso Pix em um supermercado. A prisão aconteceu na rua Olímpia Cândida de Castro, bairro Beija-Flor 1. A proprietária do comércio, localizado na avenida Umuarama, bairro Valim de Melo, percebeu que se tratava de um golpe no momento em que as mercadorias eram entregues na casa do acusado. Ele confessou o crime e delatou o comparsa.
Segundo informações, policiais militares foram acionados através do 190, quando uma empresária relatou que possui um supermercado e que recebeu chamada através do WhatsApp, onde um suposto cliente relatou que queria fazer compras e solicitou uma lista grande de produtos.
Ainda conforme a empresária, ele alegou que iria fazer o pagamento através de Pix, realizou o pagamento e mandou o comprovante, mas a vítima conferiu a conta jurídica do supermercado e constatou que o dinheiro não foi creditado e acionou o 190.
Policiais militares chegaram ao local da entrega das mercadorias e abordaram o morador. Ao ser questionado, ele confessou sua participação no crime. Disse que forneceu o endereço para que as mercadorias fossem entregues e que receberia a metade delas por participar do golpe.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante por estelionato e foi levado para o plantão da Polícia Civil e entregue à autoridade policial. O segundo envolvido foi identificado, mas não foi encontrado para também ser preso. A Polícia Civil vai dar continuidade ao caso.