Jovem, de 22 anos, foi preso, acusado de tentar furtar oito unidades de metal de mangueiras de combate a incêndio, em atacarejo na avenida Santa Beatriz da Silva, bairro Santa Maria, na madrugada de terça-feira (25). O autor teria pulado a grade de proteção e foi preso escondido no meio do jardim.
A Polícia Militar foi acionada, através do 190, pelo vigilante de 21 anos do atacarejo. Ele teria visto o autor em posse de uma faca, rompendo os lacres das caixas de mangueiras de incêndio e cortando as pontas feitas de material metálico.
Quando os policiais militares adentraram no estacionamento do atacarejo, visualizaram o material danificado próximo à grade que separa a rua do supermercado. Ao realizarem as buscas, o autor foi localizado escondido em meio às vegetações do jardim, que fazem parte da ornamentação do atacarejo.
O jovem foi questionado sobre onde estaria a faca utilizada, mas ele não soube responder. O autor e os materiais que já estavam prontos para serem levados foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil. O autor tem diversas passagens pela polícia por praticar furtos.