Jovem de 23 anos foi conduzido à delegacia na madrugada de ontem, por volta de 4h30, na avenida Nonô Prata, Univerdecidade
Jovem de 23 anos foi conduzido à delegacia na madrugada de ontem, por volta de 4h30, na avenida Nonô Prata, Univerdecidade, sob suspeita de uso ilegítimo de uniforme ou distintivo. Ele relatou à PM que não era militar e que usou a farda como fantasia em festa da CIA. Segundo o registro da PM, o indivíduo estava com farda do Exército Brasileiro, inclusive boina com florão, tarjeta de identificação e divisas de soldado.
Ao ser conduzido à delegacia, ainda conforme a PM, o delegado de plantão disse que não teria competência para ratificar a prisão. Diante disso, foi confeccionado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) que seria encaminhado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal). O jovem alegou à PM que serviu o Tiro de Guerra em 2014 e que teria sido autorizado por um sargento a ficar com o fardamento. Isto porque ele ajudava no Tiro de Guerra como voluntário.
Após o seu depoimento, não foi imposta a prisão em flagrante, pois o jovem, ainda de acordo com a PM, se comprometeu a comparecer ao Jecrim na data que for intimado.