O rapaz estava no local passeando com familiares e amigos, quando entrou na água ao perceber que um garoto se afogava
O jovem Wallace Eduardo Orquiza de Oliveira, 27 anos, morreu afogado em uma das cachoeiras do bairro rural de Peirópolis, na tarde de quinta-feira (23). Militares do Corpo de Bombeiros resgataram o corpo submerso a aproximadamente três metros de profundidade. Perito criminal da Polícia Civil esteve no local e encaminhou o corpo para o IML.
O Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (Cobom/193) foi acionado a comparecer em uma das cachoeiras de Peirópolis, onde o jovem havia se afogado enquanto se divertia com familiares e amigos.
No local, os bombeiros militares colheram informações com as testemunhas que presenciaram o fato e iniciaram os trabalhos de reconhecimento, sendo que, na primeira manobra de mergulho, um dos integrantes da equipe obteve sucesso ao encontrar o corpo, já sem vida.
Logo após o encontro do cadáver, militares do Corpo de Bombeiros acionaram a Polícia Militar para a lavratura da ocorrência e a Perícia Técnica da Polícia Civil para colher evidências e apurar as circunstâncias da morte, através de inquérito policial.
Segundo testemunhas, o rapaz entrou nas águas com o objetivo de salvar um garoto, o que conseguiu, mas em seguida submergiu e não foi mais visto.
O corpo foi encaminhado ao IML de Uberaba e, em seguida, entregue a familiares para o velório e sepultamento.