Jairo Chagas
Com o impacto, o poste se quebrou, exigindo que a Cemig providenciasse a sua imediata troca
Condutora de veículo Corsa Classic, de Uberaba, foi encaminhada com suspeita de fratura na coluna ao HC/UFTM, na tarde de ontem, por unidade de resgate do Samu após batida em poste da avenida Randolfo Borges Junior, na Univerdecidade, sentido Distrito Industrial 2, cerca de 100 metros depois do posto Rio Branco.
A vítima, que perdeu o controle do seu veículo, colidiu com o poste sem frear, pois não havia marcas no asfalto. Segundo informações de técnico de enfermagem do Samu, ela sofreu suspeita de trauma de coluna. A vítima também apresentava vermelhidão no peito e suspeita-se que o ferimento foi causado pelo impacto com o volante. Desta forma, a jovem estaria sem o cinto de segurança no momento do acidente. Mas ela alegou à equipe de enfermagem do Samu que estava com o cinto e que a batida aconteceu porque ela teria sido fechada por outro carro.
Equipe da Cemig compareceu ao local e desligou a rede elétrica para a troca do poste, que ficou sob risco de queda. O trânsito na pista no sentido centro-Distrito Industrial acabou interditado. Durante a troca do poste o tráfego de veículos precisou ser desviado para o bairro Jardim São Bento. Segundo informações, o departamento jurídico da Cemig entrará em contato com a condutora para obter esclarecimentos com relação ao acidente, sendo que existe a hipótese de a mesma ter que arcar com os custos da sua troca. O carro dela foi removido por guincho da seguradora.