Um homem de 21 anos foi preso por tentativa de homicídio no bairro Tancredo Neves, em Uberaba. A vítima era o namorado de sua mãe, que foi atropelado e precisou ser encaminhado ao Hospital Regional para atendimento médico. O caso ocorreu nesta sexta-feira (12).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o jovem que teria cometido o crime foi detido pelos militares minutos após o ocorrido. Câmeras de segurança instaladas na via flagraram o momento do atropelamento, e o suspeito confessou a ação.
A vizinhança teria solicitado o apoio da polícia, que compareceu ao local. De acordo com os militares, o homem estava caído ao solo, ferido. Testemunhas relataram à guarnição que a vítima foi atingida propositalmente por um suspeito que conduzia um veículo branco.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e também compareceu ao local. Durante o atendimento, foi constatado que a vítima tinha escoriações pelo corpo, além de contusão e hematoma na cabeça. O homem foi encaminhado ao Hospital Regional.
Durante o levantamento realizado pela PM, foram localizadas imagens de câmeras de segurança que mostraram a vítima caminhando até o momento do atropelamento. Após atingir o homem com o carro, o suspeito ainda desceu do veículo e agrediu a vítima. Em seguida, o jovem fugiu.
Iniciados os rastreamentos, o homem foi encontrado pelos militares na Avenida Rosa Manzan, ao identificarem o carro utilizado no crime estacionado e uma pessoa próxima. Na abordagem, a pessoa foi identificada como o jovem de 21 anos. Questionado, o indivíduo confessou o crime.
Ainda, o suspeito relatou à PM que o homem ferido era o namorado de sua mãe, que o havia agredido horas antes, e que a intenção era matá-lo. O automóvel foi apreendido e removido ao pátio pelo Detran. O acusado de tentativa de homicídio foi preso em flagrante, levado até a delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão.